Desafios dos Parceiros

Os desafios concretos dos parceiros de Portugal de Startup em Startup. Como podes colaborar?

Amorim Cork

Algoritmos de Inteligência para Controlo de Qualidade

Objetivo: melhorar o processo de controlo de qualidade das rolhas de cortiça.

A Corticeira Amorim pretende detetar potenciais defeitos nas rolhas, através de leitura de imagem com recurso a algoritmos de deep learning, aumentando a eficiência do processo e escalando para vários potenciais defeitos das rolhas.

BA Glass

Digitalização do processo da linha de produção

Objetivo: desenvolvimento de um digital twin para um processo de fábrica end-to-end.

A desenvolver desde os batches de matéria prima até ao produto acabado, paletes de embalagens de vidro, com foco na digitalização da linha de produção, com recurso aos equipamentos IoT já presentes e com o objetivo de criar uma visão em tempo real do processo de Manufatura e acesso remoto aos sistemas originais (portal de conetividade).

Delta

Digitalização do canal HORECA

Objetivo: digitalizar as relações entre consumidores e comerciantes.

A Delta pretende encontrar soluções de análise de dados a grande escala (Machine Learning, Inteligência Artificial, Data Mining, Big Data) gerando insights que permitam definir melhores estratégias de fidelização de clientes. Este parceiro possui já uma plataforma de fidelização de clientes, e pretende criar uma camada de inteligência com base nos dados gerados.

Eletricidade dos Açores

IT Asset Management

Objetivo: gestão de ativos informáticos no centro do processo de decisão.

A Electricidade dos Açores visa encontrar as melhores startups ao nível de IT Asset Management, com capacidade de compreender o estado atual dos vários equipamentos, a sua alocação, os seus centros de custo e a respetiva gestão financeira dos equipamentos.

Grupo Casais

Inovar a gestão do trabalho nos locais de construção

Objetivo: implementar um sistema de gestão dos trabalhos em obra.

Deverá incluir a respectiva alocação de tarefas, responsabilidades e integração com os sistemas de gestão de meios humanos e financeiros. Esta solução deverá ser simples, user friendly e adaptada às necessidades do negócio.

Prio

Sensibilização dos cidadãos para gestão de resíduos

Objetivo: aumentar a sensibilização do consumidor para a recolha diferenciada de resíduos.

O desafio liderado pela PRIO, e desenvolvido em conjunto com a Delta e a Corticeira Amorim visa criar postos de recolha de resíduos (óleos alimentares, cápsulas de café e rolhas de cortiça). As startups selecionadas deverão desenhar uma interface digital para o consumidor, de forma a criar mais consciência, envolvimento e compromisso.

Candidatura



Candidatura



Candidatura



Candidatura



Candidatura



Candidatura